domingo, 24 de junho de 2012

Costumização

Ultimamente ando customizando muitas roupas velhas do meu guarda  - roupa, principalmente aquelas manchadas do tempo que você acha que não tem mais jeito.
Então,vou ensinar vocês a "manchar" ou "desbotar" um jeans, fazendo a chamada tie-dye, pra quem não sabe é uma técnica de tingimento artístico de tecidos. É lindo,diferente e ousado.
vamos lá.

Você vai precisar de :

- Água sanitária
- Balde
- Barbante
- Jeans velho
- Luvas
- Esponja

1: Tie-dye

Coloque as luvas. Amasse seu jeans e amarre diferentes partes dele com barbante. Coloque dentro do balde com água sanitária. A amarração com barbante vai criar manchas e riscos compridos no jeans.

2: Degrade

Para obter essa lavagem, segure seu jeans pelo cós e vá mergulhando ele lentamente na água sanitária. Pare de mergulhar ele quando a marca da água sanitária chegar na metade. Esse movimento lento de mergulhar o jeans fará com que a barra perca mais cor porque ela vai ficar mergulhada mais tempo que o resto do jeans,ou seja: degrade!

3: Manchas irregulares


Coloque as luvas. Mergulhe a esponja na água sanitária e pressione-a contra o jeans, fazendo manchas irregulares nos lugares de sua preferência.


Bom é isso ai pessoal espero que tenha gostado beeeijos <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...