quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

5 filmes sobre moda para assistir.

Vocês já devem ter percebido que sou a louca dos filmes né? Quase sempre tento encaixar alguma referencia deles no meus posts. Mas se vocês repararem bem a moda está muito ligada ao cinema. Cada vez mais filmes, documentários e propagandas de tv abordam o tema e levam para o publico. Por isso vim aqui dar dicas de alguns filmes e documentarios de moda que todo mundo deveria assistir. Bora conferir.

Bonequinha de luxo:























É um dos clássicos. Logo na primeira cena do filme, a atriz aparece paquerando as luxuosas vitrines da loja Tiffany's. Muito glamour! Audrey Hepburn e sua filmografia são um dos maiores legados do cinema para a moda. Ela se tornou ícone de estilo e elegância após esse filme. Vale a pena assistir.

Lagarfeld Confidencial:



















Imagine uma pessoa com manias. Agora, multiplique por cinco... Este é Karl Lagerfeld. O filme mostra o trabalho dele na Chanel, os bastidores de um desfile de moda, o que acontece por trás das câmeras em uma seção de fotos com Nicole Kidman e como o estilista seleciona a suas modelos. Além disso, o diretor conseguiu desvendar o lado pessoal de Lagerfeld em conversas sobre família, amor e sexo.

Maria Antonieta:



Sofia Coppola conseguiu criar um retrato jovem e atual da ultima rainha da França e fazer o filme uma referência no mundo da moda. A riqueza e detalhes do filme é sensacional! O figurino  que da uma lição de moda sobre os anos 1700. Todas assiste!

Cindelera em Paris:
























 Outro classico da Audrey Hepburn. Sai Nova york (Bonequinha de luxo) e entra Paris. O charme do filme está na sua abordagem musical - e o interesse romântico da musa é vivido por Fred Astaire. Cinderela em Paris foi o primeiro filme a ter o mundo da moda como o centro do enredo.

The September Issue:




O documentário mostra a rotina nos escritórios da Vogue americana,  mostra todo o processo da edição de setembro da revista que é cheia de conteúdo. O filme se destaca pelas personalidades opostas de Wintour .
O documentarios mostra o lado mais humano da editora e também da varias lições de moda bem legais. Super importante assistir.

Eai? Oque achou da lista? Oque faltou? Se ainda não assistiu nenhum desses filmes pode pegando o balde de pipoca e boa sessão de filmes pra vocês!


                                                                                                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...